quarta-feira, 9 de junho de 2010

Viajando na Alemanha com estilo - parte 01

Tudo começou quando falei pro Luis, portuga que mora comigo: Pô Luis, tu não vai viajar pra lugar nenhum tchê? Vai saí um pouco da cracóvia. Chega de passear todo final de semana no Rynek (praça central). Vamo fazê uma viagem ae pra algum lugar, pra algum país. E olhando no nosso catalogo de viagens eletrônico (vulgo site da ryanair e outras empresas aéreas low cost hehehehe). Decidimos! Vamos para Dusseldorf. Luis tem uma amiga que mora lá em Bonn, pertinho de Dusseldorf, conseguia lugar para dois durmirem lá. Maravilha, 1 país, 2 cidades novas para conhecer pensei eu.

Eis que a a data da viagem foi se aproximando (fomos 29/05, sábado e voltamos dia 31/05 , segunda) e vimos que o aeroporto não era beeeem em Dusseldorf, na verdade uns 40 kms dali em Weeze. Ae fomos fazer as contas, ia ser muito gasto pegar trem ou onibus pra ta indo do aeroporto para Dusseldorf depois para Bonn, depois voltar. E em euro o negócio complica sem contar em ficar dependendo de horário do transporte durante toda a viagem. Vamos alugar um carro então! Beleza, reservamos pela internet um Polo com o adicional do GPS, tudo pronto, bora pra Alemanha.

Chegando no aeroporto, hora de buscar nosso carro. Chegamos no balcão, muita marra, afinal iamos alugar um carro para viajar na Alemanha e um Polo, com GPS. Pensei, estamos muito bem, não precisa de mais nada. Me enganei. O atendente confere o sistema, olha daqui, dali: Ahh Sr Luis, está tudo correto com sua reserva. Porém não temos disponível o Polo com o GPS. Pô mas sem GPS como que a gente vai fazer? Além do mais era o mais barato.
Mas, continuou o atendente, consigo para você outro carro, com GPS também (UFA! tem que ter GPS). Tenho aqui disponível e pelo mesmo valor do Polo uma BMW Coupê, pode ser? A nossa cara de felicidade já dizia que é claro que podia. Podia ta sem GPS e com um mapa da Alemanha antes da 2ª guerra pra nos guiar que é claro que servia. Afinal, era uma BMW, pelo preço de um Polo (que tinha GPS). Acho que o que salvou, foi ter pedido ele com GPS, faltou lá e nos "empurraram" a BMW, fica a dica.

Não via a hora de pagar logo aquele negócio todo e sair pra viajar na nossa BMW, ta loko. Mas eis que o atendente fala que o pagamento só podia ser em Cartão de crédito e tinha que ta com uns 350 euros pq era deposito (depois devolvia quando devolvesse o carro) + o valor do aluguel. E só podia alugar assim, com cartão de crédito. Essa a gente não sabia. "Tê pago isso aí agora, aqui" Só com cartão de crédito.

Quê tristeza, pedimos um tempo pro cara para ver o que faziamos. Decididos: TEMOS que dar um jeito de alugar essa BMW! Luis tava com o cartão de crédito da conta dele de portugal mas não tinha dinheiro suficiente para cobrir tudo. Fomos para a internet, achar uma solução. Entramos no Gmail e no Gtalk pra porcurar alguem online que pudesse salvar nossa viagem de BMW hehehe. E tava online a ex namorada do Luis. Que cena, o Luis pedindo pra guria la em Portugal depositar na conta dele 400 euros pra gente alugar uma BMW na Alemanha ahuahehuauea. Era ele falando e eu colocando moedinha pra mais tempo de internet. E não é que conseguimos? 400 euros na conta, ueaueahuauhea da forma mais bizarra que poderiamos conseguir.

Coooorre pra alugar essa BMW. Chegamos la de novo, agora sim, com o cartão de crédito carregado, libera aí a bmw cara! "Aquela que eu tinha acabaram de levar!" Nãããooooo! Mas olha aí direito, tem que ter mais uma!!!! Olha daqui, dali. Sim, tenho uma outra a gasolina. É nossa! E finalmente conseguimos nossa BMW Coupê, agora a viagem ia ser ooooutro nível, aeuhaeuhuehuaea. Como eu disse quando tava escrevendo sobre a viagem de Roma, o cara acaba lembrando das viagens pelas loucuras que surgem as gauchadas feitas e não poderia faltar essa gauchada na viagem: viajar pela Alemanha com estilo! Alugamos uma BMW pelo preço do carro mais barato disponível, começamos bem.





Então fomos rumo a Dusseldorf!! Quer dizer, depois de 20 minutos, quando descobrimos como que ligava a tal BMW. Coloca a chave, aperta START eeeee... NADA! 1, 2, 3 vezes? Nada. Vamo lá perguntar pro cara como que liga? E o nosso orgulho, vamo descobrir como dá a partida nisso aqui. Olha daqui, dali, até o manual (em alemão) até que finalmente, bastava pisar no freio e embreagem ao mesmo tempo. Chave => START => Embreagem + freio = Dusseldorf!!!

--------------------------

Dusseldorf - Alemanha

Esse tal de GPS que inventaram, que negócio de fundamento! Ainda mais o da nossa BMW, é claro hehehehe. Escrevia ali o nome do lugar e só seguir o caminho, a mulher ia só dizendo, direita, esquerda, segue na direita, segue na esquerda. Era tão bom que numa certa altura da viagem ele disse que teriamos que fazer um desvio por que tinha um acidente a alguns KMs e tinha congestionamento. Ahhh mas será? Essa mulher do GPS ta sabendo muito, não pode!! Mas vamo acreditar né. Dito e feito, foi só pegar o desvio e a gente viu ao lado todo o congestionamento do caminho anterior. Mais uma vez, que negócio de fundamento esse tal de GPS! E chegamos a Dusseldorf, deixamos o carro e saimos a conhecer a cidade. Dia de muito sol, foi muito bom para conhecer o lugar, a beira do Reno, baita cidade!!!

Por acaso acabamos indo visitar a cidade no final de semana em homenagem a cultura japonesa. Um evento gigante que acontecia por toda a cidade, tava lotada de gente! Até nos darmos conta do que tava acontecendo foi estranho, aquele bando de gente estranha na rua, roupas bizarras, alguns com espadas, machados em punho. Ae fomos descobrir que era o tal evento que tava acontecendo e que tinha centenas de fãs dos animes japoneses fantasiados lá. Desde Pikachu aos seres mais estranhos.

Conhecemos todos os principais pontos da cidade que é conhecida como a capital da moda da Alemanha, então fomos também visitar Königsallee, uma avenida gigante (a mais famosa da cidade) o centro das lojas e hoteis mais caros e chiques. Até o banco HSBC dessa rua parecia um Hotel 5 estrelas.

Não podia deixar de tomar um chopp/cerveja na Alemanha e fomos para uma das esquinas mais famosas la da cidade que o pessoal se junta a tardinha para tomar uma cervejinha, um happy hour a céu aberto. Os garçons vão circulando no meio daquele bando de gente vendendo chopp, juntando copos, vendendo mais chopp e a galera la, de pé, escorado em uma parede, sentado em um escada, cadeira, mesa, vale tudo, o negócio é tá bebendo cerveja!



Mas já chegando o final do dia e tinhamos que ir para Bonn onde iriamos durmir no apê da amiga do Luis e lá fomos nós, GPS => Bonn! Dalhe BMW!



Quando estavamos indo buscar o carro nos deparamos com a cena bizarra abaixo no vídeo. O pessoal inventa cada uma, seria uma BICICLETA-BAR?

Para ver todos os lugares visitados em Dusseldorf CLIQUE AQUI e veja as fotos.

Invasão nipônica em Dusseldorf!


Invasão por toda parte mesmo!!!




Arquitetura moderna!

A avenida famosa!



-----------------------

Bonn - Alemanha

Chegando em Bonn fomos direto para a dita conferência que a amiga do Luis estava. Me disse o Luis que era uma conferência da AIESEC. Bah e nós chegando de BMW lá hein!? Vamos fazer sucesso! aeahuheuahua. Na verdade a tal conferência era do trabalho da Eva. Ela trabalha em Bonn em um ONG internacional e a cidade é um grande polo de ONGs, grandes, internacionais, diversas, com muitos recursos $. Estamos lá esperando a Eva terminar seu trabalho no evento quando ouço: "O que você ta fazendo aqui ovelha!?" Esse mundo ervilha, sempre! Janeth, mexicana que foi em Santa Maria no final de 2008, estava lá trabalhando na mesma ONG que a Eva, amiga do Luis. A Janeth trabalhava no Board da AIESEC Iberoamerica e havia ido a SM dar treinamentos para ajudar o Projeto Geração da AIESEC Santa Maria. Na época lembro que já estava eleito LCP, o EB 2009 também estava eleito. Ae contei para a Janeth que em 2009 o Projeto Geração tinha bombado, havia feito muitos intercâmbios depois da visita dela e que seguia bombando, ela ficou toda feliz :D

Mundo ervilha em Bonn (Janeth e eu)

No outro dia saimos eu e Luis saimos para conhecer Bonn. Cidade onde nasceu Bethoven e que havia sido capital da Alemanha também. Visitamos o Jardim Botânico, o centro com os principais lugares para se visitar, sede da ONU Campus, o prédio da DHL entre outras atrações.

Acabamos de turistar pela cidade pelas 16hrs, sentados em um banco de praça de frente pro rio Reno. Booora pegar um barco desses aí e conhecer uma outra cidadezinha aqui perto.

A continuação segue essa semana ainda sobre: Konigswinter, Colônia, mais um pouco de Bonn e as percepções sobe a Alemanha para encerrar a viagem senão o texto vai ficar muito grande num post só (e eu já to com sono) :D

Happy Hour em Bonn

Prédio da DHL - Bonn

Museu do Bethoven

Para ver todos os lugares visitados em Bonn CLIQUE AQUI e veja as fotos.

2 comentários:

  1. esse ovelha ainda me mata!
    vai ter sorte assim em outro planeta rapaz :P
    hasuiahsiashi

    não bastasse tah fazendo o X na shell e viajando pela europa, ainda consegue essas barbadinhas na maior facilidade..
    tsc tsc

    ahsiuahsi peludsinho, te diverte ai pra nos divertir com tuas gauchadas! :)

    saudade grande.. se tudo der certo em breve a gente se encontra pelo mundo :D

    ResponderExcluir
  2. A vossa aventura com o aluguer de carros foi muito divertida. O importante é que se divertiram e saíram da rotina.

    ResponderExcluir