domingo, 21 de fevereiro de 2010

Viagem e Gauchadas pela Polônia

Opa! Fiquei um bom tempo sem atualizar, então vamos lá, tirar a poeira desse blog! Essa semana que passou desde a última atualização do blog foi bem movimentada: trabalho na Shell (treinamentos e mais treinamentos), viagem para Wroclaw (aqui na Polônia mesmo) e várias gauchadas como sempre! Então, vamos por parte:

Final de semana passado resolvemos viajar para Wroclaw, a AIESEC de lá estava organizando um tal de "Recption Weekend" onde convidam os gringos que estão fazendo intercâmbio aqui na Polônia para passar um final de semana na cidade conhecendo o lugar, outros trainees, festas e etc. Ae de Krakow foi só o macharedo hehehe, 9 loko partiram de trem pra tal de Wroclaw, detalhe só brasileiros, portuguêses que estão fazendo intercambio aqui e nosso colega de trabalho na Shell, Krystian que é praticamente nosso guia/tradutor hehehe (ele é polaco mas morou 2 anos no RJ, então fala tri bem português).

O final de semana foi bem legal, conhecer a cidade com um guia turistico contando a história da cidade, várias lendas do lugar, muito bom. Além disso fomos ao museu, mas a parte principal de visitação estava fechada, #FAIL da AIESEC de Wroclaw que organizo o negócio e nem sabia disso. Mas valeu a pena mesmo assim, fotos abaixo:

No Museu, pintura do Robert de Niro Polonês (ehehehe)

No Museu de Wroclaw


-------------------------------------------------
Pessoal da AIESEC Wroclaw era (é) bem desorganizado, mas deu para aproveitar o final de semana e conhcer algumas coisas da cidade. No domingo havia uma feira de empresas de turismo e lá fomos nós visitar o lugar! Maaas paralelo a esse evento havia uma espécie de gincana, em que os visitantos podiam inscrever equipes para participar de tarefas no decorrer da feira. Ae o pessoal da AIESEC resolveu nos inscrever e se emocionavam com as tarefas lá de procurar pistas, coraçõezinhos escondidos na feira, etc. A equipe que mais pontuasse ganhva brindes. E nós (trainees) nem aí para as tais tarefas. Eis que convocam eu e o Luis (Portuga) para fazer uma das provas. Encenar a cena de um filme (ou Titanic ou Romeu e Julieta)! Puta merda!! Escolhemos Titanic, e mais uns 3 da AIESEC nos ajudaram na atuação. Mas detalhe, tinha que alterar a história original de acordo com a criatividade.

Bom pensei, "vamo dá uma mão pros cara nessa tal de gincana". Eu e o Luis inventamos uma versão comédia do Titanic, nos caracterizamos (detalhe, sobrou pra mim o papel da Rose do Titanic) e começamos a fazer a cena do filme, no meio da feira, uma monte de gente passando pelo lugar e parando para nos ver e se matando de rir da gente. Conseguimos a pontuação máxima da prova no fim e no final do dia antes de ir embora o pessoal da AIESEC disse que nossa atuação foi tão boa la, fez tanto sucesso que a gente ganho um kit de lembranças de Wroclaw (pastas, postais, portas copos, etc). auhauehaehua, valeu a indiada!

Devidamente caraterizados para TITANIC!

Mas essa não foi a única supresa da feira! Eis que vistando os stands uma cena engraçada 2 cavaleiros mediaveis "saltitantes" hehehe, video abaixo, por favor:


------------------------------------------------
Continuado as gauchadas por Wroclaw, no sábado de noite fomos a um club, Los Cubanitos! Todo estilo de Cuba (claro, olha o nome) e o DJ muito louco, um cubano, se emociono quando descobriu que eramos do Brasil e Portugal, tocava uma música e ficava chamando a gente para ir dançar! Mas até ae a noite tava boa, eis que dá um problema no encanamento do lugar, começa a encher d'água pelo chão, virou um banhado! E um cheirão de esgoto que não dava para aguentar e as garçonetes passavam com uns spray "BomAr" para ver se melhorava o cheiro, só piorava, haeuhauea, muito engraçado. E ae como a situação tava braba, pararam a musica e avisaram que ia fechar o lugar por causa do problema do vazamento (deve ter sido isso que avisaram, foi em polones...). Tivemos que ir para outro lugar e ae achamos um lugar muito cheio e não tão divertido como o bar alagado :D
--------------------------------------------

Bom voltamos de Wroclaw e a vida segue aqui na Cracóvia!! Na Shell segue a rotina de treinamentos. Essa semana que passou chegaram 3 pessoas da Shell Brasil, estamos tendo treinamentos específicos com eles sobre a realidade da empresa e da função no Brasil, processos, etc. E a mãe Shell segue nos acolhendo, tivemos um jantar de confraternização com o pessoal da área, nossos chefes e os 3 que vieram do Brasil, claro que patrocinado pela empresa (bebidas incluidas :D ). Era prato que não acabava mais, entrada, sopa, outro prato, prato principal e sobremesa! Nossa, comemos demais! Fotos abaixo:
Galera feliz, comendo bastante!

Mas nem sempre a comida aqui na Polônia é boa o.O

Mas a maioria das vezes tá tranquilo!


Bom, não vo me alongar muito aqui nesse post, senão ninguém lê! Ainda essa semana escrevo sobre as diferenças culturais que já notei por aqui e algumas gauchadas feitas nesses últimos dias! Abraços!


4 comentários:

  1. Porra Ovelha!!!! Fico mutcho loca de Rose, achei um luxo Muito massa, esses teus posts, to me cagando de rir! AAYHAHAUHAUAH manda mais, sempre!! E divirta-se aí entre comidas boas, ruins e baladas com chão de esgoto!!!!!!!!! saudades de ti!! agora vo vra tua stalker aqui nesse blog! auhauhauhuahuah bjo e sucesso aí!

    ResponderExcluir
  2. iuheaiuahuieai
    Massa loko!
    Volta-e-meia to de olho no blog.

    []s
    Eduardo Bacchi Kienetz

    ResponderExcluir
  3. que gatchinha aquela Rose, qual é o telefone dela?

    ResponderExcluir
  4. que engraçado!

    huahauhauauha
    te imagino agitando ae!

    ResponderExcluir